Alunos celebram o dia da Independência do Brasil

Para comemorar a o dia da Independência do Brasil, nossos alunos vivenciaram experiências diferentes fora da sala de aula.

As turmas dos Ensinos Fundamental II e Médio prepararam um “Bom Dia” muito especial, com objetivo de conscientizar sobre o papel do protagonismo juvenil. Sob a orientação dos professores de História e Sociologia, o 7 de setembro foi apresentado pelos alunos com uma animação e, além disso, questões muito importantes sobre o que é independência e como exercer a democracia e a política foram trazidas para o público através de pequenas peças teatrais.

Já os alunos do Ensino Fundamental I participaram de um “Boa Tarde” com uma apresentação encenada pela turma do 4º ano, contando a história da data, desde a vinda da Família Real para o Brasil e seus desdobramentos até o dia 7 de setembro de 1822. Logo após, os alunos também refletiram sobre “O que é ser independente? ”. A Professora Vivian Nogueira também falou sobre a esperança, deixando uma linda mensagem sobre esse sentimento e o futuro de nosso país.

É o Santa Inês reiterando seu compromisso com a história do nosso país! Parabenizamos a todos os alunos que participaram desse momento e esperamos que isso tenha despertado a consciência de todos sobre cidadania e a importância de sermos agentes sociais.

Postado por: marcela Publicado em: 06/09/2018 Mais notícias