Orientações Gerais

A Secretaria do Colégio dentre muitas atividades realizadas, é o setor que faz a “Escrituração Escolar”.

Dentro da dinâmica de uma escola, o Setor de Escrituração Escolar, por meio do lançamento correto e da efetivação dos chamados registros escolares, verifica a regularidade da vida escolar, o desenvolvimento da aprendizagem, o acompanhamento do trabalho pedagógico e os resultados finais de cada aluno. Na lista de atribuições, inclui também o registro das deficiências ocorridas no campo cognitivo e as medidas tomadas para eliminá-las.

Além da escrituração escolar e informações gerais, você encontrará os serviços de:

• Atualizações Cadastrais;
  • Consultas referentes à Regimento Escolar, Proposta Pedagógica, Matriz Curricular, Calendário Escolar e Legislação Escolar;
  • Emissão de boletins;
  • Emissão de Histórico Escolar, declarações, certificados e circulares;
  • Emissão de senhas;
  • Lista de livros e materiais;
  • Lista de transporte escolar;
  • Matrículas;
  • Matrículas de atividades extracurriculares (Escola de Esportes e Dança e Escola de Música e Artes);
  • Preenchimento de documentação para Intercambio;
  • Solicitação do Bilhete Único (Estudante).

Secretária: Fatima Rigo