Cursos

Ballet

Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada.

O Balé clássico é uma das danças mais recomendadas às crianças quando são pequenas por favorecer a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo. As aulas de ballet são sempre criativas, utilizando recursos didáticos que possam facilitar o aprendizado do conteúdo estabelecido pelo programa, como: histórias, músicas apropriadas, objetos e adereços (bolas, arcos, balões, elásticos, etc.).

O balé clássico consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco através de exercícios e posturas. Exige disciplina, boa postura e ritmo. Nesta etapa do aprendizado, as crianças são estimuladas a trabalhar de forma lúdica e criativa.

Benefícios da prática do Ballet:

melhora da coordenação motora;
aumenta a concentração;
desenvolve noções de espaço e de localização;
trabalha a flexibilidade;
aumenta a resistência corporal;
corrige e melhora a postura;
estimula o desenvolvimento intelectual;
ajuda a desenvolver a expressão artística;
aumenta a autoestima;
ajuda na socialização;
melhora o equilíbrio e reflexos;


O Ballet direcionado para a Educação Infantil (Baby Class 3 a 5 anos)

O balé direcionado para esta idade tem como principal objetivo a diversão, o estímulo à imaginação e ao alongamento físico. As crianças brincam, jogam, se divertem e aprendem ao mesmo tempo. Elas aprendem exercícios com movimentos que estimulam a motivação, a criatividade e a expressão. Nesta fase, a criança aprende a ser mais independente e a controlar as suas habilidades motoras e intelectuais e a reconhecer as suas capacidades.

O Ballet direcionado para Educação Infantil I (Preparatório 6 a 10 anos)

Já o ballet infantil direcionado às crianças maiores de 6 anos exige um pouco mais de disciplina, mais musicalidade e domínio do seu corpo. Neste nível já é apresentado exercícios da técnica do Ballet, através de uma sequência de exercícios, as aulas seguem movimentos básicos com exercícios de barra e de centro, que têm como meta desenvolver e fortalecer a musculatura das pernas, a postura do corpo e a coordenação motora. Mas, acima de tudo, é importante que a criança goste e sinta prazer com a prática desta atividade.

Objetivos Específicos

O planejamento do curso aplica noções da consciência corporal, espaço, tempo, dinâmica do movimento, coordenação motora, psicomotricidade, equilíbrio, memorização, musicalidade, concentração, criatividade, socialização, exercícios posturais e de alongamento, além de contribuir para o desenvolvimento de hábitos de disciplina e estimular o amor ao estudo desta especialidade, fazendo uso de um trabalho de educação do movimento dinâmico, variado e criativo tornando o aprendizado mais produtivo e apaixonante.

Extracurriculares

Ensino