Cursos

Jazz

Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico, emocional e cognitivo das crianças. Além de melhorar a coordenação motora e a noção espacial, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e esforçada.

 O Jazz Dance é uma das mais importantes formas de se expressar artisticamente, recebendo modos de diversos outros estilos e princípios técnicos do ballet e dança contemporânea. O Jazz é um ritmo que nasceu diretamente da cultura negra, tem raízes populares, surgindo no final 
do século passado. Esta dança possui o privilégio da renovação constante.

O Jazz Dance tem certas características marcantes, uma explosão de energia que se irradia dos quadris e, um ritmo pulsante que dá o balanço certo e a qualidade do movimento por ser uma dança de muita expressividade.

Esta atividade estimula o desenvolvimento intelectual da criança, desenvolve a lateralidade, que é a capacidade de entender os lados do corpo como direito e esquerdo, e ajuda na musicalidade, ritmo, memória e expressão.

A dança facilita não apenas a expressão corporal, como também a forma da criança interagir e se expressar com as pessoas ao seu redor. Na dança é necessário total interação com as outras crianças para aprender novos exercícios e dançar de maneira adequada.

Benefício do Jazz Dance:

Para as crianças e adolescentes, a prática do Jazz traz inúmeros benefícios. São eles:

Desenvolvimento do espírito de equipe;
Formação da autoestima;
Favorece a criatividade;
Aumento da capacidade cardiorrespiratória;
Tonifica os músculos;
Corrige a postura;
Aumenta o equilíbrio;
Aumenta a força física;
Aumenta a flexibilidade;
Eleva o bem-estar;
Desenvolve a coordenação motora;
Aumenta a agilidade;
Favorece a musicalidade;
Favorece o ritmo;
Favorece o feeling;
Estimula a memória;

Objetivos Específicos

O planejamento do curso aplica noções da consciência corporal, espaço, tempo, dinâmica do movimento, coordenação motora, psicomotricidade, equilíbrio, memorização, musicalidade, concentração, criatividade, socialização, exercícios posturais e de alongamento, além de contribuir para o desenvolvimento de hábitos de disciplina e estimular o amor ao estudo desta especialidade, fazendo uso de um trabalho de educação do movimento dinâmico, variado e criativo tornando o aprendizado mais produtivo e apaixonante.

Extracurriculares

Ensino