Alunos do 5º ano aprendem as diferenças entre globo terrestre e planisfério com atividade prática

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I estão estudando as semelhanças e diferenças entre o Globo Terrestre e o Planisfério. Em sala de aula, aprenderam que ambos trazem as linhas imaginárias que dividem o planeta e apresentam os continentes e oceanos que fazem parte dele. Também viram que o Planisfério representa a Terra de forma plana, enquanto o Globo é o que mais se aproxima da forma arredondada e achatada nos polos do nosso planeta.

Para que esta aprendizagem fosse significativa, cada aluno confeccionou o seu próprio globo terrestre. Confira as fotos!

Postado por: marcela Publicado em: 28/09/2018 Mais notícias